Argentina x França, duelo de milhões na final do Qatar 2022

Argentina e França defrontam-se numa final inédita no Mundial do Qatar. Franceses valem mais, mas numa final não há favoritos. Seleção campeã do mundo terá um prémio de 40 milhões de euros.

Argentina e França disputam este domingo uma final inédita no Qatar. Nunca antes as duas equipas se defrontaram no derradeiro jogo de um campeonato do mundo de futebol. É uma oportunidade para ver Messi e Mbappé em ação no mesmo relvado em busca do título mundial para as respetivas seleções.

Argentina e França têm ambas dois títulos mundiais. Quem vencer no Qatar, acrescenta mais um troféu ao palmarés ficando atrás do Brasil (cinco títulos), Alemanha e Itália (ambas com quatro títulos).

A final de domingo é um verdadeiro duelo de milhões. Segundo o Transfermarkt, plataforma de estatística e valores de mercado de futebol, a seleção da Argentina tem um valor estimado a rondar os 645 milhões de euros. A França, campeã em título, tem um valor estimado de cerca de 1.000 milhões de euros.

Por esta altura, o avançado Kylian Mbappé é o jogador mais caro da seleção francesa com um valor estimado de 160 milhões de euros e também o jogador mais valioso a pisar o relvado do estádio Lusail, palco da final do Mundial.

Seguem-se Aurélien Tchouameni (80 milhões de euros) e Kingsley Coman, Ousmane Dembélé e Jules Koundé, os três com um valor estimado de 60 milhões de euros.

Dembélé, Griezman e Mbappé, estrelas da seleção francesaEPA/Friedemann Vogel

No lado argentino, Lionel Messi (50 milhões de euros) já não é o jogador mais valioso da seleção sul-americana, financeiramente falando, já que o potencial do astro argentino continua em grande e com todo o potencial para decidir a final do campeonato do mundo. O avançado Lautaro Martínez é o jogador mais valioso da Argentina com um valor estimado a rondar os 75 milhões de euros, seguido pelo defesa central Cristian Romero, com um valor estimado de 55 milhões de euros.

Messi vai alinhar pela última vez num campeonato mundial de futebolEPA/Friedemann Vogel

Nota ainda para Enzo Fernández, jogador do Benfica, que tem visto a sua cotação subir com a participação no Mundial do Qatar. Por esta altura o médio argentino tem um valor de mercado a rondar os 35 milhões de euros e já está a ser seguido por alguns clubes de topo do futebol europeu, adivinhando-se uma transferência milionária para os cofres do Benfica.

A seleção que vencer o Mundial vai receber um prémio atribuído pela FIFA no valor aproximado de 40 milhões de euros. O segundo classificado recebe pouco mais de 28 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Argentina x França, duelo de milhões na final do Qatar 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião