Banco de Inglaterra divulga imagens das primeiras notas da era Carlos III

  • Mariana Marques Tiago
  • 20 Dezembro 2022

As novas notas entrarão em circulação a partir de meados de 2024 e substituirão gradualmente as notas antigas (com a efígie de Isabel II).

O Banco de Inglaterra divulgou esta terça-feira as primeiras notas de libras com a efígie do rei Carlos III.

Segundo a agência Reuters, as novas notas entrarão em circulação a partir de meados de 2024 e substituirão gradualmente as notas com o efígie da sua mãe e anterior monarca, rainha Isabel II.

Nas novas notas de cinco, dez, 20 e 50 libras é possível ver um retrato do atual rei, sendo que “este é apenas o segundo monarca” a ser representado nas notas do país, afirmou o governador do Banco de Inglaterra, Andrew Bailey, em declarações.

De acordo com o banco central do país, não há qualquer intenção de retirar as notas com a face da rainha Isabel de circulação, pelo que ambos os tipos estarão em circulação simultaneamente durante alguns anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Inglaterra divulga imagens das primeiras notas da era Carlos III

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião