Gaia terá serviço que alerta para picos anormais de consumo

  • Capital Verde
  • 20 Dezembro 2022

O serviço, para além de se evitar o pagamento de contas da água muito altas por via de fugas de água, contribui também para a redução de perdas de água.

A empresa municipal Águas de Gaia lançou o serviço H2On, que proporciona aos seus clientes um mecanismo de monitorização de leituras e consumos, alertando, deste modo, para padrões anormais de consumo de água, entre outras informações.

O serviço, gratuito, emite alertas de consumos anormalmente altos, que podem ser indicativos de fugas de água. Deste modo, para além de se evitar o pagamento de contas da água muito altas por via de fugas de água, contribui também para a redução de perdas de água.

Para Miguel Lemos Rodrigues, presidente da Águas de Gaia, “este é um serviço que pretende reforçar a confiança e a boa relação comercial entre a Águas de Gaia e os seus clientes, prevendo situações em que estes são confrontados com faturas com valores altos a pagar devido a fugas, que muitas vezes, não são por eles detetadas”.

Os clientes interessados podem registar-se no site da Águas de Gaia em www.aguasgaia.pt ou usando um QR Code.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gaia terá serviço que alerta para picos anormais de consumo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião