Dona do Teatro Tivoli compra edifício junto à Avenida da Liberdade por 6,8 milhões

Produtora UAU, dona do Teatro Tivoli BBVA, pagou 6,8 milhões de euros por um edifício de 2.000 metros quadrados junto à Avenida da Liberdade.

A Hipoges vendeu um edifício junto à Avenida da Liberdade por 6,8 milhões de euros, anunciou a empresa esta quarta-feira. O comprador não foi revelado, mas o ECO sabe que se trata da produtora UAU, dona do Teatro Tivoli BBVA.

É no número 15 da rua Rodrigues Sampaio, numa paralela à Avenida da Liberdade, em Lisboa, que está este edifício com cerca de 2.000 metros quadrados, espalhados por seis pisos acima do solo. O imóvel é constituído por 13 frações – 11 habitações/serviços e duas lojas no rés-do-chão.

Rodrigues Sampaio 15 foi vendido pela Hipoges.D.R.

De acordo com o comunicado da Hipoges, o imóvel foi vendido a um “promotor nacional” cujo objetivo é “desenvolver um projeto de reabilitação futuramente”. Contudo, o ECO sabe que se trata da produtora UAU, dona do Teatro Tivoli BBVA.

“Este ativo é muito atraente para vários tipos de compradores e investidores”, diz o diretor de Real Estate da Hipoges em Portugal, Luís Silveira, citado em comunicado. Esta venda “consolida novamente a posição do grupo na área do Real Estate e na gestão com sucesso de grandes ativos”.

A Hipoges refere que já foi “assegurado” junto da Câmara de Lisboa um “estudo, já aprovado, do projeto que contempla o aumento da área de construção“, de forma a aumentar a “valorização do imóvel”.

Esta operação soma-se, assim, à venda da “Projeto Liberty”, em setembro, por mais de dez milhões de euros. A Hipoges fecha 2022 “em grande”, com dois edifícios vendidos em Lisboa, ultrapassando os 47 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Teatro Tivoli compra edifício junto à Avenida da Liberdade por 6,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião