Bilhetes da Fertagus sobem em 2023. De Lisboa a Corroios custa mais 20 cêntimos

Transportadora do comboio da ponte 25 de abril de Lisboa a Setúbal aplica aumento médio dos bilhetes de 6,11%. Preço dos passes fica congelado.

Os bilhetes da Fertagus vão ficar mais caros em 2023. A empresa que opera os comboios entre Roma-Areeiro e Setúbal, atravessando a ponte 25 de abril, decidiu aplicar um aumento médio das tarifas de 6,11%, teto máximo definido pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. No entanto, em alguns troços, os aumentos são superiores à média.

Exemplo disso é o percurso Lisboa-Corroios: a partir de 1 de janeiro, irá pagar mais 20 cêntimos por uma viagem, que custará 2,50 euros – a subida é de 8,7%. Mais adiante, o bilhete entre Lisboa e Coina vai custar 3,70 euros, mais 30 cêntimos do que atualmente – o agravamento é de 8,8%. De uma ponta à outra da Fertagus, terá de pagar 4,85 euros para a viagem Lisboa-Setúbal, mais 25 cêntimos do que atualmente – a tarifa sobe 5,4%, abaixo da média.

Tarifário dos bilhetes da Fertagus para 2023

Os aumentos de preços da Fertagus incluem os bilhetes pré-comprados de 5 e de 10 viagens. No entanto, há preços que ficaram congelados: é o caso do bilhete de 10 viagens entre Lisboa e Setúbal, que em 2023 continuará a custar 41,10 euros.

Para escapar aos aumentos dos bilhetes, é necessário aderir ao passe Navegante Metropolitano ou Municipal, que vai continuar a custar, respetivamente, 40 e 30 euros em 2023. Este passe dá acesso a todos os meios de transporte dentro de toda a área metropolitana de Lisboa ou dentro de um dos 18 concelhos da região. O Governo determinou o congelamento dos preços, ao abrigo do pacote de apoios às famílias. As autoridades de transporte vão receber compensações do Estado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bilhetes da Fertagus sobem em 2023. De Lisboa a Corroios custa mais 20 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião