Carla Moniz lidera sustentabilidade da UCI em Portugal

Profissional transita da UCI Brasil, onde nos últimos quatro anos liderava a direção financeira da companhia e era membro do Conselho de Administração.

Carla Moniz é a nova responsável da UCI (União de Créditos Imobiliário) Portugal para a área da sustentabilidade. A profissional transita da UCI Brasil, onde esteve os últimos quatro anos como diretora financeira e membro do Conselho de Administração.

Venho para ajudar a desenvolver a área da sustentabilidade na UCI, respondendo afirmativamente a um grande desafio. Esta é uma área central em todas as grandes empresas do mundo, no entanto, na UCI, esta é já uma preocupação antiga, visível em produtos como o crédito habitação green, mas também pela promoção de comportamentos sustentáveis que temos adotado tanto a nível interno, como com clientes e parceiros de negócio, e que esperamos vir a desenvolver ainda mais num futuro próximo”, afirma Carla Moniz, citada em comunicado.

 

Cerca de 88% dos portugueses desconhecem a classificação energética das suas casas e perto de 60% não está disponível para realizar obras em sua casa para melhorar a eficiência energética, segundo o estudo Casa PT, desenvolvido pela UCI, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica. A UCI quer dar resposta a este tema com o reforço da sua equipa de sustentabilidade, explica a empresa.

Licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade Coimbra, Carla Moniz tem uma Pós-Graduação em Contratos Internacionais, pela Faculdade de Economia da Universidade Lisboa e formação em Gestão de Projetos, pela Universidade de Lisboa. Começou o seu percurso profissional em 2001, como analista de risco na UCI, tendo passado por vários cargos de chefia na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carla Moniz lidera sustentabilidade da UCI em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião