Dourogás concretiza venda de Sonorgás à gestora de fundos iCON

O processo, que estava em curso desde agosto, ficou finalizado depois de terem sido recolhidas "todas as aprovações regulatórias estabelecidas".

A Dourogás concretizou a venda Sonorgás à gestora de fundos Icon Infrastructure. O processo, que estava em curso desde agosto, ficou concretizado esta terça-feira depois de terem sido recolhidas “todas as aprovações regulatórias estabelecidas”, recebendo, assim “o consentimento das entidades terceiras”.

O grupo Dourogás (…) alienou assim a totalidade da participação da sua afiliada Sonorgás — uma empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural”, lê-se na nota enviada às redações.

No mesmo comunicado, a Dourogás informa que a equipa de gestão da Sonorgás “permanecerá inalterada após a transação”, estando em cima da mesa “a expectativa de aumentar os recursos num futuro próximo para apoiar o crescimento significativo previsto do negócio, mantendo ao mesmo tempo operações eficientes e fiáveis”.

A iCON é uma gestora de fundos que soma atualmente mais de 8 mil milhões de dólares (cerca de 7,5 mil milhões de euros) em investimentos de capital em empresas de infraestruturas, na Europa e América do Norte, em vários setores, incluindo produção, distribuição e armazenamento de energia, telecomunicações, água, transporte e cuidados de saúde.

“Com esta operação, a Sonorgás reforça a sua capacidade financeira e continuará a apostar na manutenção e desenvolvimento de infraestruturas que são essenciais para continuar a servir os territórios onde tem presença”, refere o comunicado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dourogás concretiza venda de Sonorgás à gestora de fundos iCON

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião