Supremo Tribunal de Angola ordena arresto de bens a Isabel dos Santos

  • ECO
  • 27 Dezembro 2022

O Ministério Público angolano acusa Isabel dos Santos de ter causado danos que chegam aos 1.136.996.825 dólares (mais de mil milhões de euros).

O Supremo Tribunal de Angola ordenou, na semana passada, o arresto preventivo de bens à empresária Isabel dos Santos, decidindo a favor da acusação do Ministério Público angolano. Em causa estão mais de mil milhões de dólares, que incluem as participações em várias empresas da filha de José Eduardo dos Santos, como a Embalvidro, UPSTAR Comunicação, MSTAR, Unitel T+ e Unitel Internacional Holding.

O arresto visa “essencialmente acautelar o confisco das vantagens do crime que, no caso, são avultados para o Estado angolano”. Ainda assim, segundo a autoridade, “não se trata de qualquer condenação antecipada” e que pode ser cessada “em caso de absolvição”, refere o despacho citado pelo jornal Observador (acesso pago).

O Ministério Público angolano acusa Isabel dos Santos de ter causado danos que chegam aos 1.136.996.825 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros), acusando-a de peculato e tráfico de influência, crimes de que a empresária “terá obtido vantagens”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supremo Tribunal de Angola ordena arresto de bens a Isabel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião