Coca-Cola e Refriango negam que multinacional tenha comprado marcas à empresa angolana

A Refriango manteve o portefólio das suas marcas de bebidas no mercado angolano e continua a ser, desde julho, a engarrafadora e distribuidora das marcas da The Coca-Cola Company em Angola.

A Refriango manteve o seu portefólio de 15 marcas de bebidas no mercado angolano, sendo também responsável pela preparação, embalagem, distribuição e comercialização das marcas da The Coca-Cola Company presentes em Angola, indicam esta quinta-feira a Refriango e a multinacional norte-americana em comunicado conjunto.

Ontem, a SRS Legal dava conta da assessoria a The Coca-Cola Company na aquisição ao Grupo Refriango, um dos principais players nos mercados de bebidas em Angola, de um conjunto de marcas e outros ativos intangíveis necessários à produção e comercialização em Angola de um vasto portefólio de bebidas não-alcoólicas.

“A SRS Legal lamenta os constrangimentos causados por esta situação e apresenta as suas desculpas às partes envolvidas”, segundo o escritório de Pedro Rebelo de Sousa, num comunicado enviado.

Agora, a empresa pertencente ao grupo Luís Vicente e a multinacional desmentem essa informação, salientando que a Refriango não transmitiu quaisquer marcas ao grupo The Coca-Cola Company.

Em abril passado, a Refriango celebrou um acordo de parceria para produzir, engarrafar e distribuir os produtos da multinacional americana em Angola, num investimento de 28 milhões de euros e que se estimava que iria criar cerca de 300 postos de trabalho. O acordo entrou em vigor a 1 de julho.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coca-Cola e Refriango negam que multinacional tenha comprado marcas à empresa angolana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião