SRS Legal assessora Silicolife em investimento de 9,8 milhões de euros

A equipa da SRS Legal que assessorou a Silicolife numa ronda de investimento no valor de 9,8 milhões de euros incluiu o sócio Paulo Bandeira e associada Solange Fernandes.

A SRS Legal assessorou a Silicolife na obtenção de uma ronda de investimento de Série A, subscrita pelo fundo de investimento português Bluecrow, no valor de 9,8 milhões de euros. A equipa da SRS Legal envolvida neste processo incluiu o sócio Paulo Bandeira e associada Solange Fernandes.

A SilicoLife é uma startup com sede em Braga e laboratórios de investigação no campus da Universidade do Minho que combina Inteligência Artificial e Engenharia Biológica para a produção sustentável de variados ingredientes, utilizando fermentação de precisão aliada à engenharia de microrganismos. Este investimento recém-garantido destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma linha de tecnologias de produção de ingredientes para a indústria dos suplementos alimentares.

Segundo Simão Soares, CEO da SilicoLife, o investimento que está a ser feito “combina a reconhecida competência em I&D da SilicoLife com a capacidade financeira dos fundos geridos pela BlueCrow, para dimensionar uma empresa baseada no conhecimento”.

O fundo BlueCrow afirma que “tem acompanhado o modelo de negócio da SilicoLife e entende estarem reunidas as condições para a equipa consolidar a experiência e conhecimento adquirido ao longo de vários anos e enfrentar os próximos desafios, desenhando e criando soluções de enorme impacto”.

Para responder a esta nova etapa, a SilicoLife irá em breve anunciar oportunidades de emprego nas áreas de engenharia de software, biologia molecular e engenharia de estirpes e desenvolvimento de negócio, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SRS Legal assessora Silicolife em investimento de 9,8 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião