Exclusivo Aldi já atribuiu mais de 600 mil euros em vales para bens essenciais aos colaboradores
Desde maio, cadeia alemã de supermercados já atribuiu mais de 12.500 vales de compras de bens essenciais de 50 euros. Só este ano abriu 17 lojas tendo criado 200 postos de trabalho.
A Aldi já atribuiu desde maio mais de 12.500 vales para compra de bens essenciais nas lojas da cadeia de supermercados no valor de 50 euros para minimizar o impacto da inflação. Ao todo, até ao momento, já foram atribuídos mais de 625 mil euros em vales junto dos cerca de 3.000 colaboradores. Este ano, em que abriu 17 novos supermercados, a cadeia criou 200 postos de trabalho.
“Ao longo de 2022, fomos ágeis na tomada de decisões e na implementação de medidas de apoio extra aos colaboradores, de forma a minimizar o impacto da inflação. Desde maio, temos vindo a oferecer vários vales no valor de 50 euros para a compra de bens essenciais nas nossas lojas a todos os nossos colaboradores em Portugal (lojas, centro logístico e escritórios) e voltámos a reforçar este apoio neste último trimestre do ano, a par com a evolução da inflação. No total, já oferecemos mais de 12.500 vales desde essa altura“, revela Vera Martinho, managing director human resources da Aldi Portugal, à Pessoas/EO, quando questionada sobre se a empresa tinha avançado com apoio extraordinários para mitigar impacto da inflação nos rendimentos.
Ao todo, a cadeia de supermercados já atribuiu mais de 625 mil euros em vales junto dos colaboradores. Ikea, MC (dona do Continente), Jerónimo Martins ou Leroy Merlin são outros retalhistas que já avançaram com apoios adicionais aos trabalhadores para aliviar do impacto do aumento dos preços nos rendimentos.
Vale nascimento duplica valor
A cadeia procurou ainda, à semelhança de anos anteriores, reforçar outros incentivos financeiros e sociais, tais como oferta de vales de nascimento aos colaboradores que foram recentemente pais, cujo valor, este ano, duplicou este ano para 100 euros por colaborador.
“Desde 2021, procedemos também ao aumento dos dias de férias por ano, de 22 para 25, para todos os colaboradores, de forma a usufruírem de mais dias de descanso, de desconexão e tempo em família. A somar a estes 25 dias, dispensamos igualmente a assiduidade do colaborador no seu dia de aniversário, bem como de todos os colaboradores encarregados de educação de crianças que entrem no 1.º ou 5.º ano, para que possam acompanhá-las no primeiro dia de aulas“, refere ainda a managing director human resources da Aldi Portugal.
“Oferecemos aos colaboradores com antiguidade igual ou superior a seis meses um seguro de saúde, que permite o acesso a cuidados médicos vantajosos e permite incluir os familiares diretos. Continuamos, também, a reforçar a nossa rede de benefícios exclusivos com parceiros das áreas da saúde, bem-estar, restauração e outros, que já conta com cerca de 100 parcerias para colaboradores e para as suas famílias”, enumera.
“Temos tentado perceber junto das nossas pessoas quais são as suas maiores necessidades e o que mais valorizam, para, enquanto empresa, nos conseguirmos ajustar e oferecer-lhes ainda melhores condições. Acompanharemos de perto os desenvolvimentos e os desafios do próximo ano, mantendo o foco nas nossas pessoas”, diz a responsável.
Em Portugal, a Aldi já tem cerca de 3.000 colaboradores. “Este ano, abrimos 17 novas lojas. Desde janeiro de 2022 até hoje, criámos cerca de 200 novos postos de trabalho com a abertura de novas lojas.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aldi já atribuiu mais de 600 mil euros em vales para bens essenciais aos colaboradores
{{ noCommentsLabel }}