PAN diz que “persistem dúvidas relativamente às opções políticas” em torno da TAP

  • Lusa
  • 29 Dezembro 2022

No Twitter, a porta-voz do PAN defendeu que o que se passa na com a TAP "infelizmente não é caso único".

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, defendeu esta quinta-feira que, embora o ministro das Infraestruturas e da Habitação se tenha demitido, “persistem as dúvidas que todos temos relativamente às opções políticas feitas em torno da TAP”.

Numa publicação no Twitter, pela 01h00 desta quinta-feira, Inês de Sousa Real acrescentou ainda que o que se passa com a TAP “infelizmente não é caso único”. “Banca, PPPs [Parcerias Público-Privadas] rodoviárias, entre outros exemplos são sorvedouros de dinheiros públicos que fazem falta ao país”, escreveu a porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou na quarta-feira à noite a demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa, que a aceitou.

Em comunicado divulgado pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos explicou que “face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno” do caso da TAP, decidiu “assumir a responsabilidade política e apresentar a sua demissão”, já aceite pelo primeiro-ministro António Costa.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, demitiu na terça-feira a secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de Alexandra Reis ter tomado posse e após quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros da TAP, tutelada por Pedro Nuno Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PAN diz que “persistem dúvidas relativamente às opções políticas” em torno da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião