Há 144 mil estrangeiros que querem vir trabalhar para Portugal

"A presença de trabalhadores estrangeiros ativos a trabalhar na Segurança Social é agora de 630 mil, um valor que compara com dez mil em 2015", avançou Mendes Godinho. 

Há já 144 mil estrangeiros que se inscreveram no site do Instituto do Emprego e da Segurança Social que manifestaram a sua vontade de vir trabalhar para Portugal, revelou esta sexta-feira a ministra do Trabalho e da Segurança Social, num balanço dos resultados da economia nacional.

Dando conta dos dados mais recentes do novo visto para procurar emprego em Portugal, que entrou em vigor no fim do mês de outubro de 2022, Ana Mendes Godinho avançou também o aumento do número de estrangeiros com presença ativa na Segurança Social.

“A presença de trabalhadores estrangeiros ativos a trabalhar na Segurança Social é agora de 630 mil, um valor que compara com dez mil em 2015”, avançou Mendes Godinho.

A ministra do Trabalho revelou ainda que a criação da Segurança Social na hora, um instrumento de simplificação que visava facilitar a entrada de estrangeiros na economia formal, “permitiu a entrada na Segurança Social de 340 mil pessoas que estavam fora do sistema”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 144 mil estrangeiros que querem vir trabalhar para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião