Direto Wall Street fecha no vermelho na estreia de 2023. Tesla tomba mais de 12%

  • ECO e Lusa
  • 3 Janeiro 2023

Bolsas norte-americanas fecharam a primeira sessão deste ano com o pé esquerdo, pressionadas pelas quedas da Tesla e Apple. Lisboa acompanhou a tendência europeia e fechou no "verde" à boleia do BCP.

Os principais índices norte-americanos fecharam esta terça-feira em terreno negativo, naquela que foi a primeira sessão de negociação de 2023 e pressionados pelas fortes quedas da Tesla e da Apple.

A Tesla vendeu 1,31 milhões de veículos elétricos em 2022, que é um recorde e um crescimento homólogo de 40%, mas está abaixo das suas próprias previsões e das expectativas de Wall Street. A empresa de Elon Musk tinha-se fixado como objetivo um crescimento de vendas de 50% por ano, em média. Face a esta notícias, as ações da empresa tombaram mais de 12% nesta sessão.

Esta semana, os investidores estarão atentos à divulgação de dados económicos relevantes, bem como das atas da Fed que poderão dar mais pistas sobre a trajetória de subida das taxas de juro.

Em contrapartida, a bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo, acompanhando a tendência europeia e sustentada pelos ganhos do BCP, cujos títulos subiram mais de 2%.

No mercado petrolífero, o preço do barril caiu 4%, com o aumento das quotas de exportação de produtos refinados anunciado por Pequim a sugerir um enfraquecimento do consumo doméstico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha no vermelho na estreia de 2023. Tesla tomba mais de 12%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião