Leroy Merlin atribui 1,5 milhões de euros para melhorar habitação de refugiados em Portugal

O valor será aplicado para a melhorar as condições de habitação, através de instituições que poderão renovar, remodelar ou construir locais de acolhimento para refugiados e requerentes de asilo.

As candidaturas para o Fundo Solidário para a Casa, um projeto social promovido pela Leroy Merlin Portugal que doará um milhão e meio de euros para melhorar as condições de habitação de refugiados e requerentes de asilo, já estão abertas.

Estamos muito felizes em poder anunciar a disponibilização deste Fundo Solidário que vai contribuir para dar algum conforto a quem se vê forçado a deixar o seu país e escolher Portugal para recomeçar a sua vida. Queremos contribuir para melhorar as condições de habitação destes cidadãos e fazer com que tenham um lugar mais positivo para viver”, afirma João Lavos, líder do impacto positivo da Leroy Merlin Portugal, em comunicado.

O valor deste fundo será aplicado para a melhorar as condições de habitação, através de instituições que poderão renovar, remodelar ou construir locais de acolhimento para refugiados e requerentes de asilo, provenientes da Ucrânia ou de outros países.

As candidaturas decorrem através do site da Leroy Merlin, podendo candidatar-se associações ou fundações privadas, cooperativas, misericórdias e mutualidades, que detenham o estatuto de utilidade pública e que tenham operações em Portugal.

O Fundo Solidário para a Casa está integrado no Fundo de Solidariedade ADEO – Together We Care, grupo ao qual a Leroy Merlin pertence, que disponibiliza um total de 25 milhões de euros, distribuídos pelas várias unidades de negócio em que atua a nível internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin atribui 1,5 milhões de euros para melhorar habitação de refugiados em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião