Bolsa de Empregabilidade lança plataforma de recrutamento em turismo

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, Sublime Comporta e Vila Galé Hotéis são algumas das companhias que estão a recrutar na plataforma.

A Bolsa de Empregabilidade acaba de lançar uma plataforma de recrutamento que pretende facilitar a contratação no turismo. A plataforma permite o registo dos profissionais e estudantes que procurem uma oportunidade de trabalho, bem como de empresas da área de hotelaria, restauração, lazer, entre outras, que pretendam reforçar a equipa com novos talentos. Entre as oportunidades disponíveis, há desde estágios curriculares e profissionais a trabalho sazonal ou contratos a tempo inteiro. Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, Sublime Comporta e Vila Galé Hotéis são algumas das companhias que estão a recrutar na plataforma.

“O objetivo desta plataforma é otimizar e facilitar o processo de recrutamento, tanto para as empresas como para os candidatos. Se, por um lado, os recrutadores recebem dezenas de currículos, muitos deles aquém das suas necessidades, os candidatos sentem dificuldade em obter respostas”, explica António Marto, presidente do Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade.

“Temos um sistema de pesquisa por filtros que facilita a procura por vagas adequadas e um campo que permite o envio de mensagem direta para recrutadores, ajudando os candidatos a destacarem-se e, assim, a aumentar a possibilidade de contratação”, acrescenta, citado em comunicado.

Com esta iniciativa, a Bolsa de Empregabilidade pretende reunir empresas e profissionais do setor numa plataforma única, facilitando o match entre o talento disponível e as necessidades do mercado e, desta forma, a contratação. É possível encontrar desde estágios curriculares e profissionais a contratos full e part-time, trabalho temporário, sazonal ou mesmo freelancer.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, Herdade da Malhadinha, Sublime Comporta, Tróia Resort, Bairro Alto Hotel, Porto Palácio Hotel e Vila Galé Hotéis são algumas das entidades em busca de talento através da plataforma de recrutamento do hub de contratação no turismo.

A 16 de fevereiro, o Algarve vai receber a Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade, que procura ajudar os candidatos a construírem as suas carreiras. O evento acontece no Centro de Centro de Congressos do Algarve (Vilamoura), seguindo-se Lisboa, a 3 de março, na Sala Tejo do Altice Arena, e o Porto, no dia 29 de março, no Palácio da Bolsa. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Empregabilidade lança plataforma de recrutamento em turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião