+M

FCB Lisboa e Animalife alertam para o abandono de cães idosos

  • + M
  • 16 Janeiro 2023

A campanha, que marca o início da parceria entre a agência e a associação, passou por um processo colaborativo que envolveu tutores, o fotógrafo Daryan Dornelles e os parceiros que cedem espaço.

Em 2021 foram recolhidos da rua cerca de 43 mil animais de companhia. Uma “grande parte” destes são idosos. Estes números são o ponto de partida para a campanha ‘Paixões não envelhecem’, desenvolvida pela FCB para a Animalife.

A campanha, que marca o início da parceria entre a agência e a associação sem fins lucrativos que trabalha na área do abandono animal, passou por um processo colaborativo, que envolveu animais de companhia, tutores, o fotógrafo Daryan Dornelles e “muitas histórias de carinho e cumplicidade”, recorda a FCB, que lançou à Animalife o desafio de abordar o abandono de cães idosos e a importância dos cães mais velhos, temas menos discutidos.

Assim, tutores de cães idosos foram convidados pela FCB Lisboa a inscrever os seus cães num casting de âmbito nacional, em que foram selecionados os modelos (humanos e animais) para a campanha, materializada pela lente do fotógrafo Daryan Dorneles, que também aceitou juntar-se à iniciativa.

A campanha, com oito temas, termina com a frase “Não abandone o seu velho amigo, se precisar de ajuda fale connosco”.

Os animais fazem parte do nosso dia-a-dia e é importante relembrar que, apesar dos muitos momentos de alegria e de companhia que nos proporcionam, com o avançar da idade vão apresentar maior dificuldade em andar, a energia já não é a mesma e o corpo começa a dar sinais e alertas de cansaço. Como nós, quando envelhecemos, também precisam de paciência, carinho e compreensão“, alerta Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, citado em comunicado.

É importante sensibilizar para o facto de que o abandono animal tem várias caras e formas e é um ato cruel”, prossegue. Num contexto em que o número de animais abandonados tem vindo a crescer, efeito da pandemia e da crise económica, Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, lembra frisa que a Animalife se destaca há anos com uma voz ativa na proteção dos animais de estimação. “Ficamos muito orgulhosos por, através da FCB Lisboa For Good, podermos contribuir para ajudar esta causa”, diz.

‘Paixões não envelhecem’ vai estar presente em outdoors digitais e redes sociais de entidades como a FIL, Centros Comerciais CBRE, Alegro Alfragide e rede APS, para além dos canais Animalife e de pet influencers como Simão, the beagle, Beccas, a princesa Chocolate, The cavalier Tata, Ziggy, the cat e Magginha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCB Lisboa e Animalife alertam para o abandono de cães idosos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião