Governo disponível para vincular professores após três contratos

  • ECO
  • 16 Janeiro 2023

A proposta do Governo foi noticiada este domingo pela RTP. O Executivo apresentará ainda outras duas propostas aquando da reunião com os sindicatos.

O Ministério da Educação está disponível para vincular os professores ao fim de três contratos. A referência temporal é a mesma necessária para vinculação no resto da Administração Pública, noticiou a RTP este domingo, citando fonte do Executivo.

Para a mesa das negociações, o Governo deverá levar ainda outras duas propostas para apresentar aos sindicatos dos docentes. Serão elas: a abertura de lugares de quadros de escola (para fixar professores em escolas concretas) e uma proposta de reconfiguração dos quadros de zona pedagógica (para que as áreas de deslocação sejam reduzidas), noticia a estação pública.

A ronda negocial entre o Ministério e os sindicatos terá lugar nos dias 18 e 20 deste mês. O anúncio do Governo relativamente à vinculação de professores teve lugar um dia após a marcha convocada pelo STOP (Sindicato de Todos os Profissionais da Educação) e que juntou 100 mil pessoas, segundo números da organização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo disponível para vincular professores após três contratos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião