CTT vão ter canal online para subscrever Certificados de Aforro

Correios e IGCP já renovaram o contrato de distribuição de dívida pública para os próximos três anos. Condições são semelhantes, mas o acordo prevê desenvolvimento do canal online dos CTT.

Os CTT e a agência que gere a dívida pública portuguesa assinaram um novo contrato de distribuição de dívida pública que vai entrar em vigor no próximo dia 20 de janeiro, informaram os Correios numa nota difundida através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O acordo prevê o desenvolvimento do canal online de subscrição da empresa.

“Os CTT CTT 1,37% informam que o novo contrato de distribuição de dívida pública assinado com o IGCP entrará em vigor no próximo dia 20 de aneiro de 2023 e terá uma vigência de três anos”, lê-se na mesma nota.

Segundo a empresa liderada por João Bento, o contrato “mantém no essencial as condições comerciais do anterior”, mas há pelo menos uma novidade: passa a incluir “níveis adicionais de satisfação dos aforradores, entre os quais o desenvolvimento dos canais online pelos CTT, para além do tradicional canal presencial da rede de Lojas CTT”, refere o comunicado, sem dar mais detalhes.

Este acordo é firmado numa altura em que a subscrição de Certificados de Aforro pelos portugueses tem atingido níveis recorde, devido ao facto de a rentabilidade estar indexada à taxa Euribor a três meses, que tem vindo a subir bastante com o aumento das taxas de juro na Zona Euro. Atualmente, é possível subscrever este produto nos balcões dos CTT ou através do site AforroNet, desde que já tenha uma “Conta Aforro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vão ter canal online para subscrever Certificados de Aforro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião