EDP instala com os CTT a sua maior rede privada de carregamentos elétricos

Esta rede, 550 pontos de carregamento em 110 localizações, deverá estar completamente instalada até ao segundo trimestre deste ano.

Os CTT – Correios de Portugal e a EDP Comercial estão a concluir a instalação de carregadores de veículos elétricos em localizações em Portugal Continental, na Região Autónoma da Madeira e na Região Autónoma dos Açores.

Os CTT escolheram a EDP Comercial como fornecedor exclusivo desta solução integrada e passam a ter 550 pontos de carregamento em 110 localizações, criando uma rede ampla de fornecimento de energia para os seus mais de 700 veículos elétricos e híbridos, que representam a maior frota elétrica do setor logístico nacional. Esta rede deverá estar completamente instalada até ao segundo trimestre deste ano.

Estes pontos de carregamento da EDP Comercial estão a ser instalados em localizações estratégicas dos CTT — armazéns, lojas e centros de distribuição –, criando hubs de mobilidade elétrica nestes locais. A respetiva monitorização é garantida através de uma plataforma digital, assim como a gestão inteligente da rede de carregamento, para assegurar que mais veículos possam estar a carregar em simultâneo.

A frota sustentável dos CTT percorre aproximadamente 13.200 quilómetros por dia e, no âmbito da transição energética, a empresa conta com cinco centros de entrega ‘verdes’, em que a distribuição é feita sem emissões de dióxido de carbono: Cascais, Arroios, Junqueira e ainda ilhas da Graciosa e Porto Santo, com ambição de expansão a outros centros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP instala com os CTT a sua maior rede privada de carregamentos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião