FCH-Católica lança pós-graduação em Comunicação Financeira

O programa tem início a 11 de fevereiro e dirige-se a quadros médios e superiores, de empresas públicas e privadas, com interesse pelo tema da comunicação financeira.

A Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP), acaba de apresentar a primeira edição da pós-graduação em Comunicação Financeira. A formação promete dar resposta às organizações e aos profissionais que operam num ambiente financeiro cada vez mais concorrencial, complexo e imprevisível. As candidaturas estão abertas.

“O curso pretende dotar profissionais de competências sólidas que lhes permitam afirmar a reputação e credibilidade das organizações no meio financeiro, enquanto contribuem para o alcance dos objetivos de negócio”, afirma a coordenadora científica da Pós-Graduação e docente da FCH-UCP, Filipa Oliveira, em comunicado.

“A elaboração deste curso teve em conta uma necessidade de grandes, médias e pequenas empresas, incluindo startups, dos consultores de comunicação e dos media de quadros com conhecimentos transversais a comunicação e finanças. A complexidade dos temas e do ambiente regulatório, bem como a relação mais complexa com acionistas e credores, aumentam a necessidade de profissionais com conhecimentos de base que fortaleçam as capacidades dos colaboradores”, considera o coordenador executivo do curso e partner da Cunha Vaz & Associados (CV&A), José Pedro Luís.

O curso oferece um plano curricular focado no pensamento estratégico da comunicação financeira e está estruturado em quatro componentes. Numa primeira componente, os formandos serão expostos aos fundamentos da comunicação e de temas financeiros. Na segunda componente pretende-se capacitar os alunos de competências que ampliem a sua eficácia comunicacional, explorando temas como influência, storytelling, oralidade, literacia financeira, entre outros. As últimas componentes exploram a estratégia, plano e execução da comunicação financeira.

Com início a 11 de fevereiro, o programa dirige-se a quadros médios e superiores, de empresas públicas e privadas, com interesse pelo tema da comunicação financeira e/ou responsáveis pela comunicação institucional, relações institucionais, relações com investidores, financeiros e jurídicos que lidem com operações financeiras.

A pós-graduação abrange ainda profissionais das áreas de gestão, jornalismo, consultoria, auditoria, entre outros que pretendam adquirir competências no desenvolvimento de comunicação financeira.

As candidaturas estão abertas. Pode consultar mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCH-Católica lança pós-graduação em Comunicação Financeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião