Moedas desafia Glovo a “fazer parte” da fábrica de unicórnios

Autarca deixa ainda uma recomendação aos responsáveis da plataforma: que cuidem das suas pessoas. "Criar uma nova economia -- a gig economy -- também passa por cuidar dos trabalhadores".

“Lisboa vai ser a cidade de inovação da Europa, mas que cuida das pessoas”, garante o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, instando a Glovo a “fazer parte da fábrica de unicórnios”, durante a inauguração do novo escritório de Lisboa da plataforma de entregas.

“Sasha Michaud (cofundador) tem de fazer parte da fábrica de unicórnios, tem de fazer parte deste grande movimento”, disse Carlos Moedas. “Lisboa é uma cidade onde as empresas se podem sentir em casa porque tem um presidente que acredita nelas”, disse ainda.

“São as empresas que criam emprego não são os presidentes de câmara”, disse, referindo-se aos 50 milhões de investimento que a startup unicórnio tem previsto injetar em Portugal este ano, mais dez milhões do que no ano passado.

Presente em mais de 70 cidades em Portugal, a Glovo tem 140 colaboradores e cerca de 3.800 riders a fazer entregas através da plataforma.

O autarca deixa ainda uma recomendação aos responsáveis da plataforma: que cuidem das suas pessoas. “Criar uma nova economia — a gig economy — também passa por cuidar dos trabalhadores”.

A Comissão Europeia propôs uma diretiva para os trabalhadores das plataformas digitais e, em Portugal, o Parlamento aprovou mudanças que mexem na relação contratual destes trabalhadores e as plataformas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas desafia Glovo a “fazer parte” da fábrica de unicórnios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião