Fernando Santos vai ser selecionador de futebol da Polónia
Antigo selecionador português aterrou esta manhã no aeroporto Frédéric Chopin, em Varsóvia. Segundo a imprensa polaca, Fernando Santos deverá ser apresentado na terça-feira.
Fernando Santos já está em Varsóvia, onde é esperada a sua oficialização enquanto sucessor de Czeslaw Michniewicz na liderança da seleção de futebol polaca. A notícia é avançada pelo jornal Sport (acesso aberto, conteúdo em polaco), que relata a chegada do antigo selecionador português, esta segunda-feira, ao aeroporto Frédéric Chopin.
A federação polaca de futebol chegou a estar em negociações com outro treinador português, Paulo Bento — que saiu do comando técnico da Coreia do Sul após o Mundial –, assim como o suíço Vladimir Petković. O mesmo jornal avança que Fernando Santos, 68 anos, deverá ser apresentado em conferência de imprensa na terça-feira, pelas 14h (hora de Lisboa).
Segundo uma publicação divulgada no domingo pelo próprio presidente da federação polaca de futebol, “a escolha não foi fácil”, mas o responsável disse acreditar que “com o novo treinador [viverá] muitos momentos bons”. Cezary Kulesza não mencionou, no entanto, o nome do selecionador que venceu o campeonato da Europa de 2016.
Tweet from @Czarek_Kulesza
Fernando Santos deixou o comando da seleção nacional em dezembro, após a eliminação de Portugal nos quartos-de-final do Mundial, contra Marrocos. Ao serviço da seleção nacional, além do campeonato europeu disputado em França, Fernando Santos conquistou ainda uma Liga das Nações em 2019. Esta será a terceira vez que orientará uma seleção, pois já tinha passado antes pela Grécia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fernando Santos vai ser selecionador de futebol da Polónia
{{ noCommentsLabel }}