FCT Nova tem 75 vagas para os consórcios das Agendas Mobilizadoras

Ao todo são 14 projetos, financiados pelo PRR com cerca de 19 milhões de euros. Vagas dirigem-se a bolseiros, investigadores e técnicos.

A FCT Nova tem 75 vagas para bolseiros, investigadores e técnicos para os projetos no âmbito dos consórcios das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em que a faculdade participa, que implicam um investimento na ordem dos 19 milhões de euros. As vagas decorrem durante 2023.

“Reunir a academia e as empresas para se encontrarem as melhores soluções para a resiliência da nossa economia é cada vez mais fundamental. Para os 14 consórcios em que a FCT Nova participa, ao abrigo das Agendas Mobilizadoras, será necessário encontrar os melhores talentos altamente qualificados e que tenham a capacidade de dar resposta aos objetivos estratégicos destes projetos”, afirma Eurico Cabrita, subdiretor para Inovação e Investigação da Nova School of Science and Technology | FCT Nova, citado em comunicado.

Os principais destinatários destes concursos são desde bolseiros recém-licenciados, de Mestrados além de investigadores com Doutoramento das áreas de investigação de Sustentabilidade, Bioeconomia, Carbono Zero, Transformação Digital, Inovação Tecnológica e Economia Circular.

As vagas dividem-se entre 37 candidaturas para bolseiros (Licenciados e Mestres) e 38 vagas para investigadores e técnicos, no âmbito dos 14 consórcios em que a faculdade participa, que irão receber cerca de 19 milhões de euros do PPR.

“Entre os 14 consórcios aprovados encontram-se projetos distintos: desde um que se propõe a explorar os insetos como alternativa na alimentação e cosmética, passando por um projeto focado no desenvolvimento de produtos à base de celulose (para substituição de plásticos fósseis) ou, ainda, uma equipa de trabalho que pretende criar uma nova cadeia de valor na economia espacial e oferecer soluções para gerir o tráfego no espaço“, descreve a faculdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCT Nova tem 75 vagas para os consórcios das Agendas Mobilizadoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião