BI4ALL tem novo CEO. “Grande objetivo” é capacitar pessoas “para evoluirmos no mercado internacional”

O líder da tecnológica quer conquistar mais mercados e atrair ainda mais talento, tendo como meta aumentar em cerca de 20% os recursos humanos para chegar aos 500 colaboradores até ao final do ano.

Nuno Barboza é o novo CEO da BI4ALL, substituindo José Oliveira na liderança executiva da empresa que atua na área de serviços de data analytics e inteligência artificial. O até aqui CEO mantém-se ligado à companhia como chairman.

O foco futuro da companhia é o crescimento no mercado externo. “2022 foi um ano de viragem para a BI4ALL e, portanto, queremos que 2023 seja um ano de crescimento e expansão. Estamos numa fase em que o grande objetivo consiste em preparar a empresa e capacitar as nossas pessoas para evoluirmos no mercado internacional”, adianta Nuno Barboza, à ECO Pessoas. Polónia e Chéquia e “outras opções” estão na mira.

Atualmente, já metade o negócio da BI4ALL tem origem no mercado externo. “Estamos totalmente focados em tornar a BI4ALL uma referência em data analytics e inteligência artificial global”, aponta o novo responsável da tecnológica que passou a integrar a empresa no ano passado com a responsabilidade da expansão comercial e crescimento, numa fase em que a empresa se preparava para a abertura do seu primeiro escritório internacional, na Suíça.

Na mira da BI4ALL estão mais mercados em estudo. “A nossa expansão está baseada em dois eixos: a expansão comercial, com a abertura de novos escritórios, como foi o caso da Suíça, e o crescimento através da criação de novos delivery centers espalhados pelo mundo. A Polónia e a Chéquia são duas possibilidades, mas estamos a analisar outras opções.

Investir na captação de mais talento em 2023

O plano de crescimento da tecnológica não se esgota em expandir a operação para novos mercados. Passa também pelo reforço de talento em toda a estrutura da empresa.

A Bi4ALL tinha como meta atingir os 500 colaboradores este ano e, atualmente, “conta com mais de 420 colaboradores com diferentes origens, culturas e competências”, refere Nuno Barboza, destacando a importância de todos eles para alcançar “os objetivos de crescimento apontados para 2023.”

Os planos de reorganização que estamos a ver em grandes empresas tecnológicas poderão ajudar-nos a encontrar mais talento disponível no mercado, e com isso ajudar-nos a complementar as nossas competências internas.

Metas que se mantêm apesar do turbilhão no setor tecnológico, com grandes empresas como a Microsoft, Meta ou Amazon a avançarem com cortes de milhares de postos de trabalho reagindo ao atual clima económico.

“Os planos de reorganização que estamos a ver em grandes empresas tecnológicas poderão ajudar-nos a encontrar mais talento disponível no mercado e, com isso, ajudar-nos a complementar as nossas competências internas” refere Nuno Barboza, sublinhando que a BI4ALL tem “um futuro ambicioso pela frente” e que para o alcançar tem de continuar a “recrutar pessoas excecionais, que todos os dias fazem a diferença junto dos nossos clientes”, diz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BI4ALL tem novo CEO. “Grande objetivo” é capacitar pessoas “para evoluirmos no mercado internacional”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião