Howden regista crescimento orgânico recorde

  • ECO Seguros
  • 1 Fevereiro 2023

David Howden classifica os resultados do Grupo "excecionais" e traça a trajetória dos últimos tempos.

O corretor global de resseguros, Howden Group Holdings, anunciou um crescimento orgânico recorde de 19%, e um aumento de 60% nas receitas para 1,84 mil milhões de libras esterlinas para o ano que terminou a 30 de setembro de 2022.

“A nossa posição tem sido cimentada globalmente como o único player com a dimensão, escala e perícia para rivalizar com os três grandes”, afirmou David Howden.

O crescimento orgânico de 19% está alinhado com o ano anterior e é resultado da conquista de novos clientes e da entrada de novos talentos na empresa. As receitas aumentaram dos 1,2 mil milhões de libras esterlinas reportadas para 2021, uma vez que o EBITDA aumentou 69% de 335 milhões de libras esterlinas para 565 milhões.

A empresa completou 31 aquisições estratégicas, incluindo a TigerRisk, que, combinada com a aquisição assinada de Março R.S., leva as receitas numa base pro forma para mais de 2 mil milhões, e o EBITDA para 648 milhões de libras.

A Howden diz que mil novos colaboradores entraram para a empresa em 2022. Ao mesmo tempo, foram feitos 2,9 mil milhões de libras de novos investimentos no modelo de capital único do Grupo por parte dos detentores de ações e dívidas a longo prazo, que serão utilizados para apoiar a estratégia de crescimento sustentável da empresa no ano 2022.

Na sua filial DUAL, os prémios brutos emitidos duplicaram para 2,2 mil milhões de libras esterlinas, graças à integração do Align e ao crescimento orgânico de 26%. A empresa acolheu 400 novos empregados durante o ano, e lançou várias novas iniciativas.

A Howden afima, em comunicado, que prevê que os desafios macroeconómicos e geopolíticos vividos por muitos dos seus clientes em 2022 persistam, mas acrescenta que, neste ambiente, acredita que o seguro pode proporcionar o maior valor e agir como uma força positiva.

David Howden, CEO do Grupo, comentou: “A Howden apresentou um desempenho financeiro excecional em 2022, liderado por 19% de crescimento orgânico, um feito que é ainda mais notável dado que segue o crescimento de 19% em 2021. Numa base pro-forma, quase duplicámos as nossas receitas em apenas 12 meses. O modelo de capital diferenciado da Howden, combinando a propriedade dos colaboradores com acionistas institucionais a longo prazo, continua a proporcionar ao negócio oportunidade, força e sustentabilidade quando se trata de mobilizar capital. Este ano recebemos um milhar de novos acionistas empregados no Grupo, elevando o número total no Grupo para 3.500, juntamente com a Fundação Howden Group, que é um acionista significativo no negócio”.

“A combinação da Howden e da TigerRisk representa o último pilar estratégico da arquitetura do nosso Grupo, proporcionando uma nova dinâmica aos clientes e uma oferta completa de seguros, especialidades, resseguros, subscrição, mercados de capitais e consultoria. A Howden Tiger cria uma nova força, há muito necessária, no mercado de resseguros, líder em muitas áreas especializadas de elevado crescimento, tais como MGAs e Facultative. Durante os últimos 18 meses, executámos, incansavelmente, a nossa estratégia de construir um negócio para, e a longo prazo. Fizemo-lo juntando-nos a outras empresas empreendedoras que querem continuar a crescer e atraindo e retendo os melhores talentos, todas elas partilhando da nossa visão e paixão”, descreveu o líder.

“Também estabelecemos um alcance e uma experiência inigualáveis no nosso mercado de corretagem doméstico do Reino Unido e da Irlanda, e somos uma força crescente na Europa. Quase metade das nossas 31 aquisições ao longo dos últimos doze meses foram na Europa continental, refletindo a nossa ambição de criar um negócio de corretagem preeminente de escala na Europa, uma região que tem sido o nosso centro há muito tempo. A nossa posição tem sido cimentada globalmente como o único player com a dimensão, escala e perícia para rivalizar com os três grandes”, continuou David Howden.

“À medida que a incerteza climática, macroeconómica e geopolítica continua, o setor dos seguros tem uma tremenda oportunidade de demonstrar o seu valor para a sociedade. Em momentos como este, é importante que nos desafiemos a encontrar novas formas de ajudar os nossos clientes a enfrentar um ambiente de risco dinâmico e inter-relacionado, tais como o nosso produto que assegura a autenticidade dos créditos de carbono e o nosso trabalho na utilização de seguros para financiar projetos de assistência em catástrofes. O nosso foco no seguro como força positiva, de inovação e a nossa mentalidade empreendedora estão entre as principais razões que levam cada vez mais clientes a recorrer à Howden”, disse David Howden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden regista crescimento orgânico recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião