Hub da Volkswagen em Lisboa já lidera metade dos projetos IT da MAN. E quer recrutar 50

Hub tech aguarda mais projetos do grupo MAN e, por isso, quer reforçar a equipa. Querem chegar aos 250 trabalhadores este ano.

A Volkswagen Digital Solutions (VWDS), hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Lisboa, detém metade dos projetos de IT desenvolvidos para a marca de camiões e transportes coletivos MAN Truck & Bus do grupo. Com 19 projetos em mãos, a unidade MAN Digital Hub, da VWDS, é já considerada a segunda localização da marca MAN do grupo automóvel alemão. E espera mais projetos para Portugal. Quer, por isso, reforçar equipa, com mais 50 profissionais este ano.

“À luz dos recém despedimentos nas empresas tecnológicas, a Volkswagen Digital Solutions, tendo a vantagem de pertencer a uma das maiores empresas do mundo com 630 mil colaboradores, não prevê fazer cortes nas suas equipas”, garante Rui Martins, responsável da marca Volkswagen Digital Solutions, à ECO Pessoas.

Queremos assegurar que a VWDS continua a crescer e que se espera o anúncio de mais projetos a chegarem a Portugal.

Rui Martins

Responsável da Marca Volkswagen Digital Solutions

“Continuamos confiantes com o que o futuro nos possa trazer e seguimos fortes na aposta de novos talentos e mantemos a nossa vontade de contratar localmente. Sabemos que há empresas no processo inverso, que nos permite ajustar os esforços de contratação que estavam, em parte, muito direcionados para o mercado internacional (mais dispendioso, pois ajudamos com alojamento, processo de vistos e outros benefícios), e trazer estrangeiros qualificados para Portugal, para começar a recrutar no mercado interno“, continua o responsável.

Uma das três unidades tech da Volkswagen Digital Solutions (VWDS) –as outras duas são a Core Operations + Development (CODE) e a Software Development Center:Lisbon (SDC) –, a MAN Digital Hub já desenvolve a partir de Lisboa cerca de metade dos projetos digitais da MAN, marca de camiões do grupo VW. E aguardam novos projetos.

“Queremos assegurar que a VWDS continua a crescer e que se espera o anúncio de mais projetos a chegarem a Portugal”, revela Rui Martins.

Razão pela qual a unidade quer reforçar a equipa com mais 50 profissionais. Atualmente, a tech unit MDH conta com 200 trabalhadores e pretende chegar aos 250 ainda em 2023. Hoje, são já metade da força de trabalho da VWDS, que tem à volta de 400 trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hub da Volkswagen em Lisboa já lidera metade dos projetos IT da MAN. E quer recrutar 50

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião