Martifer ganha contrato de 68 milhões para fornecer linha de alta velocidade em Inglaterra

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Fevereiro 2023

A Martifer UK conseguiu a adjudicação de um contrato que vai ligar Londres ao norte de Inglaterra numa nova linha férrea de alta velocidade.

A empresa participada da Martifer no Reino Unido ganhou um contrato, no valor de 68 milhões de euros, para o fornecimento e montagem de viadutos ferroviários em estrutura metálica na cidade de Birmingham, segundo um comunicado do grupo enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Imobiliários (CMVM).

O contrato em causa insere-se no projeto batizado de “High Speed Two”, que prevê a construção de uma nova linha ferroviária de alta velocidade que ligará a capital inglesa, Londres, ao norte do país.

No comunicado, a Martifer sublinha que se trata do “maior projeto de construção de infraestrutura no Reino Unido e em toda a Europa“, bem como do “mais importante projeto económico e de regeneração social das últimas décadas, com um contributo ímpar no caminho da neutralidade carbónica”.

O fabrico da estrutura metálica será realizado “maioritariamente no polo industrial do grupo Martifer, em Oliveira de Frades”, indica ainda o grupo, adiantando que o prazo previsto para a execução da obra é de 47 meses.

(Notícia atualizada às 18h02)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martifer ganha contrato de 68 milhões para fornecer linha de alta velocidade em Inglaterra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião