Mercedes-Benz.io arranca com programa de embaixadores nas universidades

Programa surge depois de, em novembro, a companhia ter anunciado a intenção de reforçar a equipa em Portugal com mais 140 trabalhadores.

A Mercedes-Benz.io, o hub tech da marca automóvel alemã em Portugal, arrancou com um programa de embaixadores nas universidades para reforçar a ligação aos estudantes à empresa. O Campus Promoters inicia-se com o ISCTE e o IST, em Lisboa, mas o “programa prevê expansão para mais universidades e associações, em Portugal e na Alemanha.”

“Queremos continuar a aproximarmo-nos do talento do futuro e reforçar a nossa colaboração para o desenvolvimento do mercado de trabalho tech em Portugal, colocando os estudantes no centro desta parceria”, explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, citada em comunicado. “Esperamos com esta iniciativa ajudar os estudantes a desenvolverem mais competências profissionais e a conectarem-se com profissionais da área, demonstrando o nosso forte compromisso com a formação e empregabilidade do talento do futuro em Portugal”.

A iniciativa surge depois de, em novembro, a empresa que já conta com um hub em Braga e Lisboa, com um conjunto de mais de 300 trabalhadores, ter mudado o escritório em Lisboa para o Parque das Nações e anunciado a intenção de reforçar com mais de 140 colaboradores em Portugal.

Com duração de um ano letivo, o Campus Promoters arranca em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e com núcleos de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST). A escolha “baseou-se numa relação de longa data, assim como no reconhecimento da qualidade de ambas as instituições na formação de talento tech e nas áreas que a Mercedes-Benz.io pretende reforçar”, justifica a empresa.

Os estudantes “Campus Promoters” selecionados vão “representar a empresa em eventos e feiras de carreira nas respetivas universidades, partilhando atualizações da empresa e oportunidades de emprego com os seus colegas e fornecendo feedback sobre a sua experiência na empresa”.

A iniciativa permite ainda a Mercedes-Benz.io perceber quais as expectativas do jovem talento para o seu primeiro emprego e, em simultâneo, “promover a proximidade com a realidade do mercado de trabalho tech em Portugal, colocando os estudantes no centro desta conexão.”

Job shadowing e mentoring, por parte de membros da equipa Mercedes-Benz.io, são outras das componentes também previstas no programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes-Benz.io arranca com programa de embaixadores nas universidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião