Brasileira Capitual escolhe Portugal para instalar centro tecnológico para operação europeia

  • Trabalho
  • 7 Fevereiro 2023

Ao longo do ano, a Capitual espera contratar entre 60 e 100 profissionais qualificados em Portugal. Contudo, dentro de três anos, a projeção é ter cerca de 400 pessoas em Portugal.

A fintech de criptoativos Capitual captou 15 milhões de euros oriundos da sociedade italiana Azimut, uma das maiores casas de investimento independentes da Europa. O objetivo é, agora, expandir a atividade da startup brasileira para o mercado europeu. Portugal recebe a fintech — que, através de uma plataforma digital, fornece serviços de financiamento da banca tradicional e serviços de exchange (intercâmbio) de criptomoedas — durante este ano, estabelecendo em Lisboa a base tecnológica do que será toda a operação europeia.

“Estamos a montar a nossa estrutura na Europa e vamos entrar através de Portugal, que escolhemos como base para ser o nosso ponto de expansão”, afirma o CEO da Capitual, Guilherme Nunes, em declarações ao Dinheiro Vivo. A escolha de Portugal para instalar o hub de tecnologia prendeu-se com o idioma e também como a perceção atual de que o país é um “atrativo para empresas de tecnologia”.

Ao longo do ano, a Capitual espera contratar entre 60 e 100 profissionais qualificados em Portugal. Contudo, dentro de três anos, a expectativa é ter cerca de 400 pessoas em Portugal, “ajudando a nossa operação como um todo na Europa”, explica o gestor brasileiro. A empresa procura, sobretudo, engenheiros de software, profissionais para o apoio ao cliente e para a equipa jurídica.

Apesar de focados na concretização do primeiro escritório da Capitual em Portugal, que localizar-se-á em Lisboa, o CEO admite a intenção de, no futuro, levar a empresa para outras regiões do país. A região do Porto estará nos planos de médio e longo prazo.

Depois de Portugal, os planos da expansão europeia passam por Luxemburgo e Itália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasileira Capitual escolhe Portugal para instalar centro tecnológico para operação europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião