EDP Renováveis inaugura no Brasil o seu maior complexo eólico com 580 MW

  • Lusa
  • 9 Fevereiro 2023

O complexo composto por 14 parques eólicos poderá produzir energia suficiente para abastecer mais de 1,5 milhões de pessoas por ano.

A EDP Renováveis, subsidiária do grupo português EDP, inaugurou esta quinta-feira no Brasil o seu maior complexo de energia eólica renovável no mundo, composto por 14 parques eólicos com uma capacidade instalada combinada de 580 megawatts (MW) .

Num comunicado, a empresa explicou que o complexo está localizado no estado do Rio Grande do Norte, entre os municípios de Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Caiçara do Rio do Vento, e poderá produzir energia suficiente para abastecer mais de 1,5 milhões de pessoas por ano na região na qual a empresa possui mais de 800 MW instalados e outros 300 MW em construção.

“Com a liderança do Estado do Rio Grande do Norte na expansão das energias limpas no Brasil, a EDP Renováveis está orgulhosa por poder inaugurar o maior complexo renovável da companhia aqui na região”, afirmou no comunicado Paula Dalbello, country manager da EDP Renováveis no Brasil.

“Estes parques vão contribuir para o consumo de energia sustentável, para um estado com menos emissões de carbono e ainda o desenvolvimento económico local, motivos de orgulho para nós. Reafirmamos o nosso compromisso em deixar um legado positivo na região, na qual continuaremos a investir”, acrescentou a executiva.

Durante a construção dos parques, a EDP informou que criou mais de 3.000 postos de trabalho, bem como outros 80 permanentes que se encarregarão da operação e manutenção do complexo. No Brasil, a EDP Renováveis já instalou 1,1 GW de renováveis para promover a transição energética do ‘gigante’ latino-americano, onde tem um portfólio de projetos solares e eólicos em desenvolvimento de mais de 7 GW que entrarão em operação nos próximos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis inaugura no Brasil o seu maior complexo eólico com 580 MW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião