Portuguesa BOOST IT quer contratar pelo menos 250 pessoas até ao final do ano

A previsão de faturação para 2023 fixa-se nos 32 milhões de euros.

Depois de faturar, no ano passado, 24 milhões de euros, o que representa um crescimento de 88,46% em comparação com o ano anterior, a BOOST IT faz planos de expansão e crescimento da equipa. Até ao final do ano, a tecnológica portuguesa pretende contratar, pelo menos, 250 profissionais. Já a previsão em termos de faturação é de 32 milhões de euros.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos este ano. A estratégia de investimento na equipa, em infraestruturas físicas e na expansão da marca, tem mostrado ser bastante eficaz e eficiente. Contamos já com seis escritórios em Portugal e uma atuação consolidada nos mercados de atuação dos nossos clientes”, comenta Bruno Ribeiro, CEO da BOOST IT.

No ano passado, a taxa de crescimento de colaboradores na empresa rondou os 80%, “o que demonstra o compromisso da empresa em investir na sua equipa”. A faturação, por sua vez, superou as expectativas dos gestores, que apontavam para os 17,5 milhões de euros.

Agora, para alcançar os objetivos estabelecidos para 2023, a empresa planeia continuar a investir nos seus projetos de nearshore/extended teams em Portugal e no estrangeiro, mas também no crescimento da área de serviços ligados ao setor da transformação digital, e-commerce e cloud & analytics.

A BOOST IT planeia também investir fortemente no mercado internacional, com um maior foco na Europa e em Israel, ampliando assim a sua presença global e expandindo o seu alcance para novos mercados.

“O objetivo é continuar a trajetória de internacionalização, sem esquecer o mercado nacional. Planeamos continuar a apostar nos canais de venda já existentes, mas também aumentar a presença física nos mercados onde já possuímos clientes. Com esta estratégia, a BOOST IT espera superar as suas metas e continuar a agregar valor aos seus clientes”, acrescenta, em comunicado.

Com apenas cinco anos de atividade no mercado, a BOOST IT possui um histórico de crescimento significativo. No primeiro ano, a empresa reportou um volume de negócios de cerca de um milhão de euros. Em 2019, registou um crescimento de 464,8% e, em 2020, apesar de um ano atípico devido à pandemia, conseguiu atingir os 7,6 milhões de euros e crescer 36,6%. Em 2021, em plena pandemia, a BOOST IT manteve esta tendência com mais de 13 milhões de euros de faturação e um crescimento de 77,4%. Finalmente, 2022 não fugiu à regra e alcançou os 24,5 milhões de euros, um crescimento de 88,46%.

A BOOST IT integra a holding Nexus Capital, que possui participações em várias empresas maioritariamente ligadas ao setor tecnológico e somou uma faturação global de 26,5 milhões de euros em 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa BOOST IT quer contratar pelo menos 250 pessoas até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião