Horta Osório vai ser consultor da fintech portuguesa EbankIT

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2023

A plataforma tecnológica de serviços bancários portuguesa EbankIT terá na equipa, enquanto consultor sénior, António Horta Osório. Gestor irá acumular a nova função com os muitos cargos que já ocupa.

A fintech portuguesa EbankIT vai passar a contar com António Horta Osório como consultor sénior. O gestor vai acumular a nova função com os cargos que atualmente assume em múltiplas empresas: é presidente do conselho de administração da farmacêutica Bial, vice-presidente da administração do grupo Impresa, diretor não executivo da José de Mello, da Fundação Champalimaud e da Stichting/Enable INPAR e conselheiro sénior da Cerberus e Mediobanca.

O gestor português afirmou em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios, que se sente “entusiasmado com os planos globais de expansão desta fintech inovadora, ágil e em crescimento” e está “ansioso para ajudar a promover este negócio pioneiro em novos mercados”.

Também o fundador e CEO da EbankIT, Renato Oliveira, se mostra entusiasmado com a entrada do ex-líder do banco Lloys (durante o período de reestruturação financeira) e do Credit Suisse. Horta Osório “é uma figura impressionante e de autoridade no setor global da banca” e “a sua força estratégica, operacional e de gestão vai ajudar-nos a aprofundar a nossa posição de liderança no mercado”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório vai ser consultor da fintech portuguesa EbankIT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião