Secil acorda com sindicatos aumentos salariais entre 110 e 180 euros

  • Lusa
  • 14 Fevereiro 2023

Acordo "é válido para o ano de 2023, para a Secil e para a Cimentos Madeira e as atualizações serão processadas neste mês de fevereiro com retroativos a janeiro".

A Secil chegou a acordo com a Feviccom — Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro para aumentos salariais entre os 110 euros e os 180 euros, de acordo com um comunicado, hoje divulgado. Salário mais baixo passa a ser de 1.061,54 euros.

“As negociações para revisão do Acordo de Empresa (AE) iniciaram-se no final de agosto de 2022 com uma grande participação dos trabalhadores em todos os plenários e a firme determinação de recorrerem à luta para defenderem as suas justas reivindicações”, indicou a federação, na mesma nota.

Assim, no acordo agora estabelecido entre a Feviccom e a Secil “fixou-se entre o mínimo de aumento salarial de 110,00 euros e o máximo de 180,41 euros”, sendo que, “desta forma, na tabela salarial deste ano de 2023 o salário mais baixo passa a ser 1.061,54 euros e o mais alto será 3.584,42 euros”.

Segundo a organização sindical, além dos aumentos salariais, “serão também atualizados os valores das anuidades, subsídio de refeição, subsídio de turno, subsídio de apoio escolar e subsídio por nascimento ou adoção de filho/a”.

Este acordo “é válido para o ano de 2023, para a Secil e para a Cimentos Madeira e as atualizações serão processadas neste mês de fevereiro com retroativos a janeiro” deste ano, concluiu.

Segundo a federação, “o aumento dos salários dos trabalhadores é imperioso, possível e determinante para assegurar maior crescimento económico, promover uma mais justa repartição da riqueza, aumentar a produtividade e incentivar a motivação laboral”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Secil acorda com sindicatos aumentos salariais entre 110 e 180 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião