Zurich aumenta salários até 15% e reforça subsídio de alimentação e de trabalho híbrido

A seguradora, com mais de 500 trabalhadores em Portugal, reforçou os apoios aos colaboradores, procurando aumentos, pelo menos, acima da inflação do ano passado.

A Zurich aumentou entre 7% a 15% os salários base dos mais de 500 trabalhadores em Portugal, tendo ainda reforçado em 11,65% o subsídio de refeição e em 10,2% o de apoio ao trabalho híbrido. Estes aumentos foram já refletidos no processamento do salário de janeiro.

“A nossa ambição passa por mantermos o rumo certo, enquanto navegamos num ambiente e condições de mercado que estão em constante evolução e mudança – para isso é necessário garantir um forte alinhamento e compromisso com os colaboradores, sendo um empregador de eleição”, afirma Helene Westerlind, CEO da Zurich em Portugal, citada em comunicado.

Os salários base de todos os colaboradores foram incrementados entre os 7 e os 15%, sendo as percentagens mais elevadas aplicadas aos escalões salariais inferiores, informa a seguradora. Todos os colaboradores tiveram uma atualização salarial, “pelo menos, ao nível da taxa de inflação de 2022” e foram aumentados, “pelo menos, 100 euros/mês”.

As bolsas dos estagiários do Zurich Graduate Program — programa anual de admissão de estagiários –, foram atualizadas para mil euros/mês.

O subsídio de refeição passou de 10,75 euros/dia para 12 euros/dia, uma subida de cerca de 11,65%; tendo o valor do subsídio de trabalho híbrido – implementado na Zurich desde janeiro de 2022 – aumentado de 36 euros/mês para 39,65 euros/mês, uma subida de cerca de 10,2%.

Ao nível dos benefícios, a seguradora alargou o seguro de saúde “Zurich Saúde” ao terceiro membro do agregado familiar, cobrindo 100% do seguro.

“A nossa decisão passa por incrementos com impactos mensais reais que possam capacitar financeiramente os nossos colaboradores face à inflação generalizada. São medidas que primam pela equidade e que visam melhorar o bem-estar das nossas pessoas e suas famílias. A felicidade e o bem-estar dos nossos colaboradores são compromissos que não queremos descurar na Zurich”, refere Nuno Oliveira, diretor de recursos humanos da Zurich em Portugal, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich aumenta salários até 15% e reforça subsídio de alimentação e de trabalho híbrido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião