Santander aposta nos depósitos com taxa até 2%

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2023

O Santander anunciou esta quinta-feira que vai lançar cinco novos depósitos a prazo com remunerações até 2%. Objetivo é "promover a poupança dos clientes" e responder às alterações do mercado.

O banco Santander vai lançar cinco novos depósitos a prazo com remunerações até 2%, anunciou esta quinta-feira a instituição liderada por Pedro Castro e Almeida.

Um dos produtos diz respeito à Pequena Poupança, “que oferece uma taxa de 2% para subscrições entre 500 e 2.500 euros, dirigindo-se a todos os clientes particulares com recursos inferiores a 10.000 euros“, lê-se em comunicado.

Além disso, o Santander lança ainda a Poupança Jovem, também com uma remuneração de 2%. Este produto financeiro é destinado aos jovens com idade inferior a 18 anos e, tal como na Pequena Poupança, vai começar a ser comercializado a partir de 1 de março.

“Os outros três depósitos – Premium, Premium+ e Crescente Vinculada – remuneram trimestralmente com taxas crescentes até 1,5%, 2% e 1,75%, respetivamente, e destinam-se a clientes com recursos entre 10.000 e 500.000 euros”, sublinha ainda a nota de imprensa, acrescentando que os dois primeiros começam a ser comercializados a partir da próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, ao passo que o terceiro é lançado a 1 de março.

Tal como o ECO tinha adiantado, há cada vez mais bancos a subirem as taxas de juro dos depósitos para novos clientes. No espaço de três meses, a mediana da TANB destes depósitos subiu 50 pontos base para 2%. Com esta decisão, o banco espanhol pretende “promover a poupança dos clientes” e responder às “alterações das condições do mercado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander aposta nos depósitos com taxa até 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião