Capitão da seleção de râguebi é o novo embaixador da Vanguard Properties
A parceria com Tomás Appleton é o ponto de partida para passar em revista os territórios de comunicação da promotora imobiliária de luxo. Duarte Zoio, diretor de comunicação, aponta os objetivos.
Tomás Appleton, capitão do CDUL e da seleção portuguesa râguebi, é o novo embaixador oficial da promotora imobiliária Vanguard Properties.
“Além da sua vida familiar – casado e com uma filha de um ano e meio –, com apenas 29 anos conseguiu conciliar a sua vida profissional de médico dentista com a académica [aluno do quarto ano de medicina] e desportiva, onde é visto como um dos melhores jogadores portugueses de rugby. É ainda capitão do CDUL, que também patrocinamos, e da seleção nacional, que irá marcar presença no Campeonato do Mundo em setembro deste ano”, começa por enumerar ao +M/ECO Duarte Zoio, diretor de comunicação institucional da Vanguard Properties, sobre a escolha do novo embaixador, “cuja história, carisma, método de trabalho e espírito de equipa e sacrifício” impressionou a promotora.
Duarte Zoio defende que “num mundo tão barulhento como o atual”, as organizações têm o desafio de “ser muito claras relativamente ao que pretendem que as pessoas saibam sobre si”, pelo que a escolha do capitão da seleção portuguesa râguebi vai ao encontro da mensagem que pretendem passar.
Sem entrar em detalhes, Duarte Zoio adianta que estão previstas diversas ações de comunicação para este ano e que a imagem de Tomás Appleton será trabalhada em diversas plataformas e canais. “O nosso objetivo é o de trabalhar a sua imagem e, ao seu lado, chegarmos às comunidades com que nos relacionamos, partilhando o seu exemplo de excelência, da ambição, do mérito e, também através do desporto, a promoção da qualidade de vida“, acrescenta.
Por comunidades com as quais a marca se relaciona, o diretor de comunicação institucional da Vanguard Properties refere-se a clientes e parceiros e, por outro lado, às comunidades junto das quais desenvolvem a atividade, como no distrito de Setúbal, em Grândola e Alcácer do Sal, onde estão a desenvolver os projetos Muda Reserve e Terras da Comporta, constituído pelo Dunas e Torre. “Falamos principalmente dos mais jovens que, na generalidade, falam a linguagem do desporto e identificam-se com grandes atletas que se tornam para eles fontes de inspiração“, diz.
A Vanguard Properties é também sponsor do Millennium bcp Estoril Open e promotora do ténis juvenil, através da Vanguard Stars, que organiza campeonatos nacionais e internacionais para jogadores de ténis sub-10 e sub11, simulando as condições dos torneios profissionais ATP e WTA.
É também patrocinadora, desde 2020, do jogador de golfe profissional Pedro ‘Figgy’ Figueiredo e apoia desde o mesmo ano o CDUL.
Apesar desta ligação ao desporto como território de comunicação, Duarte Zoio acrescenta que a promotora imobiliária de luxo não está “excessivamente centrada no desporto“, estando também a estudar projetos na área da arte, educação e sustentabilidade ambiental e social. Estes últimos apresentam-se “como um dos nossos principais eixos comunicacionais e surgem de forma transversal na nossa comunicação”, explica.
No projeto Terras da Comporta, a promoção do desporto vai ser prioridade. “Estamos a trabalhar para criar uma cidade desportiva, com uma academia internacional de ténis, dois campos de golfe que rapidamente se tornarão uma referência e muitas outras novidades que serão comunicadas ao longo dos próximos tempos. Ao todo, serão praticadas 28 modalidades desportivas”, concretiza o responsável de comunicação.
Associando a promoção da arte portuguesa à promoção da cultura portuguesa, o diretor de comunicação institucional da promotora imobiliária refere ainda que todos os empreendimentos contam com peças de arte de artistas portugueses de referência.
Duarte Zoio refere também o investimento na 42 Lisboa (“uma das maiores escolas de programação do mundo e totalmente gratuita), na Brave Generation Academy, que vai abrir na Comporta e que garante 30% das vagas para os jovens que estão a passar por maiores dificuldades financeiras e na construção de casas com produtos naturais totalmente sustentáveis e “na criação da maior comunidade energética da Europa, também na Comporta”.
“Queremos ser parte da mudança que pretendemos ver nas comunidades em que estamos inseridos”, garante o responsável.
Questionado sobre o investimento em marketing e comunicação previsto para este ano, Duarte Zoio optou por não concretizar. “Posso dizer que os nossos investimentos não se medem apenas no binómio investimento/receitas. Antes de mais, porque no segmento em que atuamos existem investimentos determinantes com retornos intangíveis. Depois, os nossos investimentos medem-se acima de tudo pelo potencial de impacto que podem ter junto das comunidades com que nos relacionamos”, responde.
“É essa a nossa forma de trabalhar a comunicação e de fazer marketing. Não estamos apenas interessados em que nos conheçam. Estamos, acima de tudo, interessados em criar relações duradouras com as comunidades”, resume.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.