Zelensky diz que foi “um ano de dor, tristeza, fé e união”

  • Lusa
  • 24 Fevereiro 2023

"A 24 de fevereiro, milhões de nós fizeram uma escolha. Não uma bandeira branca, mas uma bandeira azul e amarela. Confrontar o inimigo. Resistir e lutar", disse Zelensky.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinalou esta sexta-feira um ano da invasão da Rússia com uma mensagem aos ucranianos na qual descreveu os últimos 12 meses como “um ano de dor, tristeza, fé e união”.

“A 24 de fevereiro, milhões de nós fizeram uma escolha. Não uma bandeira branca, mas uma bandeira azul e amarela [da Ucrânia]. Não para fugir, mas para enfrentar. Confrontar o inimigo. Resistir e lutar”, acrescentou. O líder ucraniano sublinhou que “foi um ano de dor, tristeza, fé e união.

E este é um ano da nossa invencibilidade, sabemos que este será o ano da nossa vitória“, salientou Zelenski numa mensagem de vídeo publicada na plataforma de mensagens Telegram.

Numa outra mensagem publicada também hoje no seu ‘site’, o governante afirmou ter-se encontrado com altos responsáveis do exército para abordar a produção de armas no país. “Abordámos a questão da produção e fornecimento de munições e armas. É claro que não posso revelar publicamente os pormenores desta questão. Mas este é um trabalho significativo. E congratulo-me por ouvir na reunião do alto comando militar que mesmo nestas condições temos o potencial apropriado”, destacou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky diz que foi “um ano de dor, tristeza, fé e união”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião