Haitong Bank triplica lucros em 2022

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Março 2023

Com a "recuperação significativa" no segundo semestre de 2022, os lucros do Haitong triplicaram ao longo do ano para um total de 11,1 milhões de euros.

O Haitong encerrou o exercício de 2022 com um lucro de 11,1 milhões de euros, depois de ter reportado lucros de 3,6 milhões de euros no ano anterior, anunciou o banco, num comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Depois de um primeiro semestre de 2022 “marcado pela incerteza”, no qual teve um prejuízo de 4,5 milhões de euros, a atividade do Haitong “registou uma recuperação significativa durante o 2.º semestre”, devido à “importante contribuição das áreas de Fixed Income e M&A, resultante do ressurgimento da atividade de renda fixa no Brasil e do aumento da atividade com clientes chineses”, lê-se no comunicado.

Segundo o banco, o produto bancário atingiu 74 milhões de euros, menos 17% face a 2021, o que se deveu “sobretudo a um primeiro semestre mais lento”. Os custos operacionais aumentaram para 61 milhões de euros, enquanto o resultado operacional foi de 13 milhões, apesar da descida da receita líquida.

O Haitong aumentou ainda os ativos para 3,4 mil milhões de euros, mais 24% em relação a 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong Bank triplica lucros em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião