Miguel Setas sai da EDP e vai liderar CCR no Brasil

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Março 2023

Pedro Vasconcelos deverá ser o substituto de Miguel Setas, que integrou o conselho de administração executivo da EDP nos últimos oito anos. Novo gestor designado na assembleia geral, a 12 de abril.

Miguel Setas renunciou ao cargo de membro do conselho de administração executivo da EDP, anunciou esta segunda-feira a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sem apresentar os motivos para a decisão. Mas já se sabe, oficiosamente, que o gestor vai liderar a empresa de concessões rodoviárias CCR no Brasil, empresa que foi, em tempos, participada da Brisa.

“Na presente data, o membro do Conselho de Administração Executivo, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, apresentou a sua renúncia ao cargo, com efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP, a realizar no dia 12 de abril de 2023“, lê-se no comunicado.

A empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade agradece “o importante contributo” de Miguel Setas, que integrou o conselho de administração executivo da EDP nos últimos oito anos.

Num outro comunicado ao mercado, sobre a agenda da assembleia geral de acionistas, propõe-se que os acionistas “aprovem a eleição de Pedro Collares Pereira de Vasconcelos enquanto membro do Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso relativo ao triénio 2021-2023, com efeitos a partir de 12 de abril de 2023.

Pedro Vasconcelos é engenheiro e integra os quadros da elétrica desde 2007, sendo atualmente responsável pela operação da EDP na Ásia. “Dispõe de um amplo conhecimento da Sociedade, com uma forte experiência no setor da energia, entendendo-se que dispõe das condições adequadas para integrar o Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso”, lê-se na mesma nota.

(Notícia atualizada às 20h57, acrescentando a informação que consta em nova nota da EDP sobre Pedro Vasconcelos)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Setas sai da EDP e vai liderar CCR no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião