Taxa de inflação homóloga em Espanha acelera para 6% em fevereiro
A inflação homóloga em Espanha subiu 6% em fevereiro, mais uma décima que em janeiro, devido principalmente ao aumento histórico dos preços dos alimentos de 16,6%.
A inflação homóloga em Espanha subiu 6% em fevereiro, menos uma décima que o valor anunciado a 28 de fevereiro e mais uma décima que em janeiro, devido principalmente ao aumento histórico dos preços dos alimentos de 16,6%.
O Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE) anunciou esta terça-feira que o grupo de alimentos e bebidas não alcoólicas aumentou mais de um ponto acima do mês anterior, e este comportamento é influenciado pelo aumento do preço dos legumes e da carne, bem como por uma redução menor do preço do peixe e do marisco em relação ao ano passado.
O INE também reviu em baixa – uma décima de ponto percentual – a taxa de variação anual da inflação subjacente – índice sem alimentos não transformados ou produtos energéticos – para 7,6%, mais uma décima de ponto do que a registada em janeiro e o mais alto desde dezembro de 1986.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Taxa de inflação homóloga em Espanha acelera para 6% em fevereiro
{{ noCommentsLabel }}