BCP cai 5% em dia negativo após negócio do Credit Suisse

Compra do Credit Suisse pela UBS não foi suficiente para acalmar os receios quanto ao setor da banca. Principais praças europeias negoceiam no vermelho.

A semana arranca com perdas para as principais bolsas europeias, depois de um negócio fechado no domingo para a compra do Credit Suisse pela UBS. A praça lisboeta não é exceção, com o índice de referência nacional a registar perdas de mais de 1%. É o BCP que lidera as quedas no PSI, tendo chegado a cair mais de 6%.

Apesar da solução encontrada para o banco suíço, que será comprado pelo rival UBS por mais de três mil milhões, receios de uma crise na banca estão a penalizar o sentimento dos investidores.

Na Europa, o Stoxx 600 e o alemão Dax caem 0,4%, enquanto o britânico FTSE 100 perde 0,8%, o francês Cac 40 recua 0,3% e o espanhol Ibex 35 desvaloriza 0,6%. Já o índice que junta os principais bancos europeus está a recuar 4%.

Em Lisboa, o PSI está a aprofundar as perdas rapidamente e cai 1,23% para os 5.653,87 pontos. Entre as agora 16 cotadas do índice de referência, depois do regresso da Ibersol, apenas duas negoceiam no verde.

A liderar as quedas encontra-se o BCP, penalizado pelo sentimento no setor da banca. O banco liderado por Miguel Maya está rapidamente a aprofundar as perdas, chegando a recuar 6,42% para os 0,172 euros.

BCP cai mais de 6%

Nota também para a Sonae, que recua 4,31% para os 0,9205 euros, e para a Galp Energia, que perde 1,94% para os 9,69 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP cai 5% em dia negativo após negócio do Credit Suisse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião