Consultora ITDS abre escritório no Porto e quer atingir 100 pessoas este ano em Portugal

Consultora tech procura sobretudo profissionais com perfil de business consultants e engenheiros de IT.

A consultora ITDS abriu um segundo escritório em Portugal, no Porto, e quer este ano aumentar para 100 o número de consultores, sabe a ECO Pessoas.

“Abrimos o nosso primeiro espaço em Lisboa em setembro de 2021 e no Porto em janeiro de 2023. Atualmente, contamos com mais de 40 consultores e temos a ambição de chegar às 100 pessoas até ao fim de 2023″, adianta Riadh Chaabouni, CEO da ITDS, à ECO Pessoas.

A consultora, que em Portugal presta sobretudo serviços de outsourcing de IT, implementação de software financeiro e soluções nearshore, procura dois grandes grupos de profissionais: business consultants (business analyst, project managers, scrum masters, manual testers) e IT engineers (software engineers, IT architects, data engineers, automation testers, DevOps). “Em termos de tecnologias temos muitas vagas para Java Developers, Angular Developers, DevOps, entre outros”.

Ao nível de recrutamento, a consultora que opera também na Holanda e Polónia, tem como “foco principal” o mercado português.“Mas ao mesmo tempo estamos focados em apoiar o talento estrangeiro que quer relocalizar para Portugal, de países como a Polónia, África, América do Sul, entre outros. Na maior parte dos casos, ajudamos os nossos consultores com todo o processo de relocação e de integração em Portugal”, adianta Riadh Chaabouni.

“Parte da nossa estratégia de atração de talento passar pelo nosso site, onde temos todas as vagas que estão de momento abertas e onde descrevemos todas as informações de forma clara e transparente, incluindo as expectativas salariais. Isto é algo que achamos ser um aspeto diferenciador da nossa abordagem ao mercado português”, realça.

Com escritórios nos coworks Heden no Rossio (em Lisboa) e Selina (Porto), os futuros colaboradores trabalham “na maioria dos casos” em modelo híbrido ou 100% remoto, mas “depende muito da preferência e das expectativas dos nossos clientes”.

“Uma presença nas instalações a tempo inteiro é cada vez menos comum e pensamos quer se irá manter assim. Para a maioria dos profissionais de IT esta é uma das grandes vantagens, ter um trabalho flexível”, aponta o responsável.

Queremos que os nossos consultores sintam que representam um papel vital na nossa organização. (…) Estamos sempre focados em oferecer um salário competitivo e tentar sempre satisfazer as expectativas das nossas pessoas. Mas a nossa oferta vai muito para além do aspeto financeiro.

Riadh Chaabouni

CEO ITDS

A empresa que atua na área de outsourcing de IT, diz querer “mostrar a outra face das empresas de outsourcing“.

Riadh Chaabouni explica. “É extremamente importante para nós cultivarmos relações pessoais e de proximidade com os consultores da ITDS. Muitas empresas esquecem-se dos seus consultores a partir do momento em que são enviados para os seus projetos. Essa não é a forma como operamos. Temos um contacto próximo com cada consultor — organizamos vários eventos de integração interna”, descreve, dando como exemplo, as celebrações anuais do verão e de Natal, com a criação dos Clubes ITDS, onde os consultores podem criar um grupo de pessoas que tem paixão por uma determinada atividade, como por exemplo o Clube de Surf, e faze-lo frequentemente com o apoio da companhia.

Mas não só. “Providenciamos cursos para que as pessoas possam desenvolver as suas competências técnicas e interpessoais. No ano passado levamos os nossos colaboradores a um festival privado em Eindhoven onde estiveram presentes mais de 4.000 pessoas do grupo House of HR, do qual a ITDS faz parte”, continua. “Queremos que os nossos consultores sintam que representam um papel vital na nossa organização”.

Pacote de benefícios

“Estamos sempre focados em oferecer um salário competitivo e tentar sempre satisfazer as expectativas das nossas pessoas. Mas a nossa oferta vai muito para além do aspeto financeiro”, garante o CEO.

“Queremos que os nossos consultores tenham uma perspetiva a longo prazo de crescimento profissional e, por isso, também os ajudamos em outras áreas, como, por exemplo a obtenção de certificações profissionais, treinos internos e também a definição de um plano de crescimento profissional customizado de modo a que a sua carreira tenha uma progressão ascendente durante a colaboração com a ITDS”, continua.

Cada consultor, tem um gestor dedicado, que é responsável por garantir que todas as necessidades, dificuldades, questões, preocupações tenham tempo de ser ouvidas e resolvidas no tempo devido”, destaca ainda.

Mais, “como estamos sempre a desenvolver o nosso negócio e à procura de novos clientes e parcerias, os nossos consultores têm a oportunidade de trabalhar em projetos internacionais para grandes grupos europeus, mas também de trabalhar para diferentes projetos e clientes, caso seja essa a sua ambição”, refere o responsável. “Todos os anos, terminamos com a avaliação anual de performance e com atualização salarial.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora ITDS abre escritório no Porto e quer atingir 100 pessoas este ano em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião