Portugal Ventures dá boost até dois milhões para expansão internacional

Em onze anos de existência, é a primeira vez que a sociedade de capital de risco avança com uma iniciativa destinada a empresas em fase de preparação para a internacionalização.

A Portugal Ventures vai apoiar até dois milhões de euros o processo de internacionalização das empresas para novos mercados. As candidaturas para a Call Expand estão abertas até 8 de maio.

“É com enorme satisfação que lançamos esta iniciativa que será fundamental para alavancar o potencial das empresas tecnológicas, e que pretendem dar o próximo passo no crescimento dos seus negócios. É uma fase crucial para as empresas que irá permitir abrir portas para novas oportunidades comerciais e de investimento internacional. Com a Call Expand a Portugal Ventures irá igualmente potenciar Portugal para o mundo através de projetos e negócios escaláveis e de empreendedores altamente qualificados, evidenciando mais uma vez o porquê de Portugal ser cada vez mais um hub tecnológico de referência internacional”, diz Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, citada em comunicado.

Em onze anos de existência, é a primeira vez que a sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento avança com uma iniciativa destinada a empresas em fase de preparação para a internacionalização dos seus negócios.

“A Call Expand tem como objetivo o investimento em empresas com alto potencial de crescimento, valorização e rentabilidade”, refere a Portugal Venures. A call tem um ticket de investimento “entre 500 mil euros e dois milhões de euros”, não tendo “um montante global alocado”, informa fonte oficial ao ECO.

Quem pode candidatar-se

  • Empresas tecnológicas, com produto desenvolvido, com receitas nos últimos 12 meses de, pelo menos, 250 mil euros;
  • Empresas de todos os setores económicos, exceto do setor primário (por ex. agricultura, pecuária, pesca, processamento de comida e outros);
  • Empresas com presença significativa e operações em Portugal (localizando a sede em Portugal) e ter como o objetivo de expandir o negócio a nível internacional.

A Portugal Ventures tem sob gestão 274 milhões de euros e 150 empresas no portefólio. Desde 2012, já investiu 195 milhões de euros em 201 empresas nas áreas de digital & tecnologia, indústria & tecnologia, tecnologias da saúde e turismo, nas fases pre-seed, seed e série A.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures dá boost até dois milhões para expansão internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião