Autoridade que cobra as multas de trânsito esteve seis meses sem serviço de correio

  • ECO
  • 10 Abril 2023

A ANSR esteve mais de seis meses sem serviço de correio em 2022, admite a entidade, que justifica o atraso com a necessidade de obter autorizações financeiras.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a entidade responsável por decidir e cobrar as multas de trânsito, esteve mais de seis meses sem serviço de correio no ano passado. Isto impediu que, durante esse período, a maior parte dos condutores fosse notificado dos valores a pagar ou das sanções acessórias que lhes foram aplicadas, avança o Público esta segunda-feira.

Tal é reconhecido pela própria ANSR no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) divulgado há menos de duas semanas e referente a 2022. Segundo o documento, verificou-se uma queda de 1,5% nos autos decididos, “com 905.611, consequência do facto de a ANSR ter estado mais de seis meses sem serviços postais”.

Já em 2021 a ANSR esteve também vários meses sem correio, segundo o RASI desse ano, mas nenhum dos relatórios refere o motivo para tal. Contactada pelo PÚBLICO (acesso condicionado), a ANSR garantiu que não houve atrasos na contratação dos serviços dos CTT e justifica os atrasos por “dificuldades de índole orçamental” e “a necessidade de obter as autorizações financeiras”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade que cobra as multas de trânsito esteve seis meses sem serviço de correio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião