Exclusivo Leroy Merlin tem mais de 400 vagas. E não é só para lojas

Depois de uma subida de 10% do salário de referência face ao SMN em 2022, cadeia não adiantou a atualização para este ano, mas subiu subsídio de alimentação, mais de 100 euros/ano de rendimento.

A Leroy Merlin tem mais de 400 ofertas de emprego para todo o país e nem todas são para reforçar as lojas da cadeia de bricolage. Há ainda vagas para os serviços corporativos nas áreas de e-commerce, marketing, sustentabilidade, IT, digital, performance e data.

“Sabemos que o talento é um fator essencial para a concretização da nossa estratégia e aceleração do nosso crescimento. Por isso, focamo-nos em reforçar as competências das nossas equipas, através de ações de desenvolvimento e formação, que complementamos com recrutamento interno e externo. Devido ao dinamismo do nosso negócio, temos atualmente mais de 40 lojas com vagas em aberto, existindo também oportunidades disponíveis para funções nos nossos serviços corporativos”, adianta Ana Herrero, líder desafio humano da Leroy Merlin Portugal.

Como empresa human first, o nosso principal objetivo é ajudar a empresa a crescer, criando um impacto positivo na experiência de todos os colaboradores, clientes e parceiros em geral”, continua.

Ofertas disponíveis

A cadeia — que, pelo quarto ano, foi considerada uma dos melhores empresas para trabalhar pelo Great Place to Work, alcançando o 8.º lugar na categoria de empresas com mais de 500 colaboradores — tem mais de 400 vagas para funções a tempo inteiro e tempo parcial, abrangendo lojas em todo o país e serviços corporativos da empresa.

Vendedores, operadores de caixa, operadores de logística, team leader de relação cliente e serviços, gestor de projetos técnicos são algumas das funções para as quais a cadeia está à procura de profissionais para a rede de lojas e centros logísticos.

Mas há vagas ainda para o centro corporativo para funções como omnichannel category manager ou técnico especialista de fidelização e parceiras. Estas funções estão disponíveis para modelo híbrido e remoto.

Política de benefícios

O modelo híbrido — para funções que se ajustem — é um dos benefícios que a cadeia tem disponível, a que se juntam dois dias de descanso extra por ano (férias), oferta de um dia de voluntariado corporativo remunerado por ano, seguro de saúde e de vida, bem como programas de bem-estar físico, psicológico e financeiro. Oferta de vacinação anti-gripe, de smartphone a 100% dos colaboradores, 10% desconto em todos os artigos nas lojas são outros dos benefícios elencados pela empresa.

No ano passado, a cadeia aumentou em 10% o salário de referência face ao salário mínimo nacional, mas este ano, quando questionada sobre o tema, não adiantou a eventual subida das remunerações prevista na companhia. No entanto, referem, atualizaram o valor do subsídio de alimentação atribuído aos colaboradores, passando para oito euros, “um valor bastante competitivo no setor do retalho”, traduzindo-se “em mais cerca de mais 121 euros/ano”.

A cadeia tem uma política de partilha dos resultados através da atribuição de prémios pelos colaboradores: prémio progresso, com uma frequência trimestral, e prémio de partilha do resultado, que acontece uma vez por ano. Em 2022, a Leroy distribuiu um prémio de 13,6 milhões de euros pelos seus colaboradores, valor que representa cerca de dois salários extra por colaborador.

Ainda no ano passado, para mitigar o impacto da inflação no rendimento dos colaboradores, o retalhista atribuiu um voucher de 125 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin tem mais de 400 vagas. E não é só para lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião