CEO da SIBS está entre as 25 mulheres líderes em tecnologia financeira na Europa

A CEO da SIBS é a única portuguesa que figura neste ranking, que distingue as mulheres que estão a dar cartas no setor da tecnologia financeira.

Madalena Tomé, CEO da SIBS, em entrevista ao ECO24 - 06MAR19

A CEO da SIBS integra o “Financial Technology Report” das 25 mulheres líderes em tecnologia financeira da Europa em 2023. Madalena Tomé, que ocupa o cargo desde 2015, surge na 13.ª posição do relatório que reconhece as mulheres que, este ano, estão a dar cartas no setor da tecnologia financeira, com profunda experiência e impacto no setor fintech.

“O impacto [destas 25 mulheres] nas suas organizações e na indústria como um todo é inegável. Elas representam funções executivas fundamentais, bem como funções especializadas de CEO e COO, a CTO e CMO, bem como outros cargos proeminentes. À medida que as finanças continuam a sua rápida evolução para experiências digitais mais eficientes, estas mulheres líderes estão a alargar as fronteiras através de pagamentos globais, gestão de dinheiro, conformidade, câmbio estrangeiro, gestão de big data, e uma série de outras áreas”, pode ler-se no “The Top 25 Women Leaders in Financial Technology of Europe for 2023”.

A portuguesa Madalena Tomé ingressou na SIBS em 2015, enquanto CEO da empresa. Ao longo da sua carreira passou pela Portugal Telecom — onde desempenhou os cargos de director for remote channels and online and new channels for SMEs e, mais tarde, director of commercial operations — McKinsey & Company e Deloitte.

Ao nível académico, a gestora é licenciada em Matemáticas Aplicadas pelo ISEG e conta com uma pós-graduação em Market Research e CRM, na Universidade Nova de Lisboa.

A lista é encabeçada por Trudy Ross, CEO da Quantile, June Felix, CEO do IG Group, e Lynda Strutton, CEO da Tribe Payments.

Veja aqui o ranking completo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da SIBS está entre as 25 mulheres líderes em tecnologia financeira na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião