Santander financia-se em 750 milhões com venda de obrigações cobertas

Santander Totta concretizou emissão de obrigações cobertas no valor de 750 milhões. Operação permite ao banco diversificar fontes de financiamento.

O Santander Totta financiou-se em 750 milhões de euros através de uma emissão de obrigações cobertas (títulos de dívida garantidos por um conjunto de ativos) com o prazo de cinco anos e uma taxa de juro de 3,375%.

De acordo com o banco liderado por Pedro Castro e Almeida, a operação – a primeira em três anos em Portugal — foi colocada junto de investidores institucionais.

Com esta emissão, o Santander Totta procura diversificar as suas fontes de financiamento, numa altura em que as instituições financeiras também estão a ser pressionadas com um aumento dos custos de funding no mercado por conta do aumento das taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE).

O Santander Totta registou lucros de 606 milhões de euros em 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander financia-se em 750 milhões com venda de obrigações cobertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião