MetLife Iberia recupera Ricardo Sánchez Pato

  • ECO Seguros
  • 17 Abril 2023

O executivo regressa à MetLife com a responsabilidade de impulsionar o negócio corporativo e o canal de bancassurance da MetLife no mercado ibérico.

A MetLife, multinacional especializada em seguros de Vida e Acidentes Pessoais, anunciou, nesta segunda-feira, a nomeação de Ricardo Sanchéz Pato como Subdiretor geral e novo Diretor de Corporate Sales e Bancassurance da MetLife Iberia.

Sánchez Pato retomará a responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio corporativo através de novos acordos de distribuição com terceiros para o Direct-to-Consumer e do crescimento exponencial do canal de Bancassurance.

Sanchéz Pato regressa ao que foi o seu departamento no ano de 2012, quando iniciou o seu percurso na MetLife, onde, durante quase seis anos, liderou o crescimento da empresa em produtos de Proteção de Pagamentos como Diretor de Corporate Sales e Bancassurance. Durante essa etapa, fechou acordos Direct-to-Consumer com parceiros de diferentes indústrias e países.

Neste regresso à MetLife Iberia, Sánchez Pato retomará a responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio corporativo através de novos acordos de distribuição com terceiros para o Direct-to-Consumer e do crescimento exponencial do canal de Bancassurance. Além disso, como Subdiretor geral, irá trabalhar em conjunto com Oscar Herencia, vice-presidente para o Sul da Europa e Diretor Geral da MetLife Iberia, no desenvolvimento de novas iniciativas estratégicas e projetos chave para a evolução e crescimento da seguradora em Portugal e Espanha.

Ricardo Sanchéz Pato tem mais de 25 anos de experiência no setor dos seguros. Começou a sua carreira profissional na área da Consultoria Atuarial, no Grupo Marsh, e trabalhou, posteriormente, em companhias de seguros líderes como a Swiss Life, VidaCaixa e CASER. Durante os últimos anos, trabalhou na AXA como Diretor de Negócio Corporativo e Digital para Espanha.

Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, bem como em Ciências Financeiras e Atuariais pela Universidade Complutense de Madrid, Sánchez Pato frequentou diferentes cursos de pós-graduação, incluindo um Executive Master em Direção Comercial e Marketing na IE Business School e um Master em Negócios Digitais (PADDB+) na The Valley Digital School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife Iberia recupera Ricardo Sánchez Pato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião