João Bento reconduzido na liderança dos CTT até 2025

Acionistas dos CTT decidiram reeleger João Bento na liderança dos CTT. Raul Galamba de Oliveira também foi reconduzido como presidente de um conselho de administração que perde 3 elementos.

João Bento foi reconduzido como presidente executivo dos CTT, após a assembleia geral de acionistas ter aprovado os novos órgãos sociais do grupo para o triénio 2023-2025.

Além de João Bento, que assumiu a liderança dos Correios em 2019, substituindo Francisco Lacerda, os acionistas reelegeram Raul Galamba de Oliveira para o cargo do presidente do conselho de administração que passa a ter apenas 11 elementos – menos três em relação ao mandato anterior, com a saída de António Silva e João Gaspar da Silva (que integravam a comissão executiva) e Isabel Vaz.

Com efeito, a equipa executiva de João Bento passará a ter apenas dois vogais: o administrador financeiro Guy Pacheco e João Sousa.

A assembleia geral realizada esta quinta-feira aprovou ainda os resultados do ano passado – lucros de mais de 36 milhões – e o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,215 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Bento reconduzido na liderança dos CTT até 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião